Home»Novidades»Notícias»Registro do medicamento Nasotestt®

Registro do medicamento Nasotestt®

Solicitação junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) ao registro no medicamento Nasotestt®
Aumentar o texto

A FBM Indústria Farmacêutica Ltda deu o pontapé inicial para o lançamento de novos medicamentos no mercado nacional e internacional, solicitando junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) o registro no medicamento Nasotestt® que apresenta em sua composição o princípio ativo testosterona. Nasotestt® é apresentado na forma de gel nasal e dispensa 150mg na aplicação (5mg de testosterona) e é fornecido em flaconetes para aplicação única. É indicado como terapia de reposição de testosterona nos distúrbios hipogonadais masculinos que incluem deficiência ou ausência de testosterona endógena. A testosterona é o hormônio sexual mais importante nos homens, sendo responsável, principalmente, pela iniciação e manutenção da espermatogênese (processo de formação dos espermatozoides), diferenciação dos caracteres sexuais masculinos, promoção e amadurecimento sexual, além de exercer efeitos importantes sobre a regulação da massa muscular e adiposa e na formação e reabsorção óssea.

 

O Nasotestt®, após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), será o primeiro gel nasal disponível no mercado para terapia de reposição de testosterona. Sendo um gel de absorção na mucosa nasal, o Nasotestt® proporciona uma maior metabolização com efeitos colaterais mínimos.

Nenhum comentário encontrado para esta novidade. Aproveite e seja o primeiro!

Mais NotíciasVer todas
© FBM Farma 2024 PrincipalTrabalhe ConoscoOuvidoriaFale Conosco

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar nossos serviços, Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Política de Privacidade