POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS DESTINADA AO PÚBLICO EXTERNO

Bem-vindos à Política de Privacidade da FBMFARMA!

Aqui vocês entenderão, de forma clara e acessível, nossas práticas no tocante ao tratamento dos dados pessoais compartilhados conosco a partir das interações que tiverem com nossa organização.

A título de demonstrar conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), criamos um sistema seguro e transparente para tratar as suas informações. Na FBMFARMA, prezamos pela confiança depositada em nós para a proteção dos seus dados pessoais, uma vez que os nossos principais valores enquanto organização são norteados pela ética, valorização, organização, liderança, união, iniciativa e respeito.

PARA QUE SERVE A POLÍTICA DE PRIVACIDADE?

A presente Política objetiva conferir transparência ao tratamento de dados pessoais realizado pela FBMFARMA. Aqui informaremos a você como coletamos e armazenamos seus dados pessoais, para quais finalidades e, ainda, como você poderá exercer seus direitos.

A FBMFARMA tem como finalidade cumprir a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), as boas práticas de governança em privacidade sugeridas pelos órgãos de controle e associações técnico-profissionais e principalmente: o compromisso de transparência e respeito à confiança por você depositada em nós.

DEFINIÇÕES PARA MELHOR COMPREENSÃO

• Dado pessoal: informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, aquela informação que pode te identificar direta ou indiretamente e que por isso precisamos cuidá-la com segurança;

• Dado pessoal sensível: dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

• Titular de dados: pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você;

• Controlador: pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós;

• Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

PARA QUEM SE DESTINA A PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

Esta política é voltada para informar aos nossos Prospects/Leads, Clientes (Pessoa Física), Representante legal do nosso Cliente Pessoa Jurídica, Fornecedores (Pessoa Física), Representante legal do nosso Fornecedor Pessoa Jurídica e nossos Representantes Comerciais sobre os dados pessoais que coletamos em razão de nossas atividades negociais. Também objetiva conferir transparência a todos os terceiros interessados, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros interessados.

FONTES DOS DADOS PESSOAIS

Para consolidação de nossa relação de confiança é importante que você tenha ciência sobre como tratamos e onde coletamos seus dados. Veja abaixo uma listagem das fontes de coleta:

Site da FBMFARMA (https://www.fbmfarma.com.br/). Site voltado aos nossos clientes e operados sob nosso domínio URL e páginas comerciais que mantemos em redes sociais de terceiros.

Aplicativos móveis e sistemas. Utilizados pela empresa para armazenamento de dados.

E-mail, mensagens de texto e demais mensagens eletrônicas. Interações que realizamos com você como comunicações eletrônicas enviadas pela empresa por e-mail ou recebimento de documentação complementar por este meio e uso de aplicativos de mensageria.

SAC. Comunicações com nossa Central de Atendimento ao Consumidor.

Televendas. Comunicação com nosso canal de vendas.

Assinatura de nossa Newsletter.

Formulários de registro offline. Formulários impressos ou digitais e similares, através dos quais solicitamos os seus dados pessoais. Como exemplo, eventualmente podemos coletar seus dados através de cadastro inicial in loco.

Dados de outras fontes. Redes sociais de terceiros (como Facebook), pesquisas de mercado (se o retorno não for dado de forma anonimizada), em eventual parceria promocional com fornecedores, fontes públicas de dados (como SPC e Serasa), dentre outros.

Contratos. Na celebração de um contrato de compra e venda ou prestação de serviços.

DADOS PESSOAIS QUE PODEMOS COLETAR E SUA UTILIZAÇÃO

Na FBMFARMA, podemos coletar os seguintes dados globais para as respectivas finalidades a seguir expostas:

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para FINANÇAS, ATENDIMENTO A OBRIGAÇÕES FISCAIS E CONTÁBEIS, COBRANÇA e COMPENSAÇÃO DE DESPESAS:

Nome completo, E-mail, Dados bancários, CPF, Tipo de contrato, Dados da remuneração, Números de telefone, n. de Nota Fiscal, Código de fornecedor, Chave PIX, Código de cliente, Endereço profissional, CEP, Endereço residencial, Detalhes das despesas, Função/cargo, Histórico de viagens, Profissão, Chave NF-e, n. de Conselho de Classe, Nacionalidade

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para DEFESA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL, ATOS CONSTITUTIVOS E OBRIGAÇÕES CONTRATUAIS:

Nome completo, Endereço residencial, CNH, Data de nascimento, Estado civil, RG, CEP, Nacionalidade, Números de telefone, E-mail, Função/cargo, CTPS, CPF, Endereço profissional, Profissão

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para NEGOCIAÇÃO, SUPORTE E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE E CADASTRO DE TITULARES EM SISTEMA:

Nome completo, E-mail, CEP, Endereço residencial, nº atendimento SAC, Números de telefone, CPF, Endereço profissional, RG, Unidade/divisão empresarial, Assinatura, Departamento, Histórico de crédito, Dados bancários, Nacionalidade, Função/cargo, Código de cliente, Estado civil, Naturalidade, n. de Conselho de Classe, Código do fornecedor, Data de nascimento

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados de terceiros para PARTICIPAÇÃO EM PREGÕES E DISPENSAS DE LICITAÇÃO ou PARA CONTATAR ÓRGÃOS PÚBLICOS E INDÚSTRIAS PARCEIRAS:

Nome completo, Localidade (Cidade e Estado), n. do pedido, n. de Nota Fiscal, E-mail, Números de telefone, Endereço profissional, CPF, Função/cargo, Registro Profissional, Assinatura

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE DE ACESSO DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS AOS NOSSOS SISTEMAS:

Nome completo, CEP, Endereço residencial, Login, Números de telefone, Endereço profissional, E-mail, Data de admissão

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para COTAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS:

Nome completo, CEP, Números de telefone, E-mail, Endereço residencial, Endereço profissional, n. de Nota Fiscal, CNH, Dados bancários, Código de fornecedor

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para CONTROLE DE PRODUÇÃO e EMISSÃO DE NOTAS:

Nome completo, Números de telefone, Endereço residencial, E-mail, n. Nota Fiscal, CPF, CEP, Código de cliente

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para OPERAÇÕES, SUPERVISÃO DE ATIVIDADES INTERNAS, LOGÍSTICA E TRANSPORTE:

Nome completo, Endereço profissional, Endereço residencial, Números de telefone, Dados bancários, E-mail, n. de Nota Fiscal, Assinatura, CEP, CPF, n. do pedido, Placa de veículo, RG, Código de cliente, Função/cargo, Código vendedor, Código operador, Superior hierárquico

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para REGISTRO E PÓS-REGISTRO DE PRODUTOS E PLANEJAMENTO E ACOMPANHAMENTO DE AGENDA REGULATÓRIA:

Nome completo, Números de telefone, E-mail, Login, CPF

DADOS PESSOAIS que podem ser coletados e tratados para ELABORAÇÃO, GUARDA E CATEGORIZAÇÃO DE DOCUMENTOS:

Nome completo, E-mail, Endereço residencial, Departamento, Nacionalidade, Código de fornecedor, Unidade/divisão empresarial, Assinatura, CEP, Profissão, Código de cliente, Estado civil, Números de telefone, CPF, Dados bancários, Endereço profissional, Empresa/entidade, Chave NF-e, n. de Nota Fiscal, CNH, Salário, Data de admissão, Filiação em associações profissionais, Sexo, RG, Data de nascimento

Para CONTROLE DO VIDEOMONITORAMENTO coletamos e tratamos as imagens de videomonitoramento.

Para ACESSO À REDE WI-FI coletamos e armazenamos o MAC da placa de rede e o nome do aparelho.

COMO ACONTECE O TRATAMENTO DE DADOS NA ATIVIDADE DE RECRUTAMENTO DE NOVOS COLABORADORES?

Quando você encaminha seu currículo por e-mail ou deixa fisicamente em algum de nossos estabelecimentos, utilizamos os dados abaixo relacionados, além de outros adicionais que eventualmente tenham sido fornecidos por você na elaboração de seu currículo, para a finalidade de recrutamento e para fins de Entrevista Final, nos diversos departamentos da empresa, quando necessário.

DADOS PESSOAIS COMUMENTE INFORMADOS PELOS CANDIDATOS:

Nome completo, E-mail pessoal, Certificados acadêmicos, CTPS, Incapacidade ou condição específica, PIS/PASEP, Assinatura, Idade, CEP, Endereço residencial, RG, Idade dos filhos, Assinatura, Histórico de educação e treinamento, Expectativa salarial, Estado civil, Experiência profissional anterior, Data de nascimento, Raça/cor, Idiomas, Sexo, Foto, Referências pessoais, Quantidade de filhos, Profissão, Grau de instrução, CPF, CNH, Números de telefone, Certificado de reservista, Título de eleitor, Filiação, Informações de contato, Escolaridade, Entrevista final e comentários

Os currículos podem ficar armazenados conosco independentemente do processo de recrutamento e seleção estar aberto ou em andamento. Assim, caso o Candidato opte, a qualquer tempo, pela exclusão de seu currículo de nossa base de dados, poderá fazê-lo conforme o tópico de Atendimento aos direitos dos titulares.

AO NAVEGAR EM NOSSO SITE, COLETAMOS COOKIES

O que são cookies?

Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Chrome, Mozilla, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo. Informamos, então, que fazemos uso de cookies em nossos sites.

A inserção de cookies permitirá que o site reconheça o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, dessa forma, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

Qual a finalidade dos cookies?

Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de inserir repetidamente as mesmas informações por parte do usuário.

Quais tipos de cookies coletamos?

Cookies estritamente necessários Estes cookies são necessários para que o website funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários.

Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Ressaltamos que estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de Análise

De desempenho:

São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelo website.

Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de Marketing De publicidade:

Estes cookies podem ser inseridos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

De redes sociais Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.

Como recusar ou desabilitar cookies?

Todos os browsers permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Configure os cookies no menu "opções" ou "preferências" do seu browser ou instale um plug-in que realize essa funcionalidade.

Assim, o usuário pode escolher recusar ou desabilitar todos ou tipos específicos de cookies configurados ao clicar nas “preferências” de cookies no nosso website.

Importante pontuar que a maioria dos navegadores aceitam cookies automaticamente, por isso caso não deseje que cookies sejam utilizados, é necessário rejeitar ou desabilitá-los ativamente. Se optar por recusar a utilização de cookies, avisamos que alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar adequadamente.

Consentimento para tratamento de cookies. Quando é necessário?

Nos casos em que os cookies forem de publicidade, nós pediremos seu consentimento na sua primeira visita ao site (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar).

Em se tratando de cookies estritamente necessários, estes, como o nome diz, precisam estar ativados para funcionamento da plataforma.

Já os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, por sua vez, tratamos com base no legítimo interesse, dando a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente (opt-out).

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

Os seus dados pessoais coletados por nós serão tratados enquanto durar a finalidade originária informada, se não persistir outra finalidade legítima.

Interessado em saber o prazo específico para cada categoria de dados?

Sem problemas. Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelos canais disponibilizados que teremos satisfação em informá-lo.

COMO CUIDAMOS DE SUAS INFORMAÇÕES?

Prezamos pela segurança das informações, por isso garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais que coletamos. Medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas boas práticas de mercado. Informamos que a FBMFARMA emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhe são fornecidas.

COM QUEM COMPARTILHAMOS?

Informamos que poderemos compartilhar alguns dados com fornecedores e/ou parceiros terceirizados para que estes deem suporte aos nossos serviços. Fique tranquilo! Todos os que prestam serviço para a FBMFARMA são devidamente selecionados e, destes, são exigidos a adoção dos mais rígidos controles bem como os mesmos padrões de segurança e garantias que são dadas por nós a você.

Podemos, ainda, compartilhar algumas informações para autoridades competentes quando apresentada a fundamentação legal apropriada ou mediante ordem judicial.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

A FBMFARMA poderá realizar transferências internacionais de dados pessoais para outros países a fim de realizar atividades que envolvam serviços de nuvem, como, por exemplo, o WhatsApp.

Ressaltamos que, nesses casos, priorizamos países com nível adequado de proteção de dados reconhecido para proporcionar maior segurança e transparência aos nossos clientes.

NÓS ATENDEMOS OS SEUS DIREITOS. CONHEÇA QUAIS SÃO ELES:

Garantimos a vocês, titulares dos dados, os seguintes direitos, respeitando o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados:

Confirmação sobre tratamento de seus dados pessoais: Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados pessoais: Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pela EMPRESA.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados: Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta: Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados da EMPRESA. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da empresa e de terceiros.

Portabilidade dos dados pessoais: Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade da organização.

Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo: Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados.

Se opor a determinado tratamento de dados pessoais: Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, a EMPRESA pode demonstrar que tem motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

NOSSA RESPONSABILIDADE

Como Controladores dos dados pessoais acima informados, somos responsáveis em mantê-los seguros, além de tratá-los nos limites informados a você e cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas.

Por isso, prezamos pela transparência e informamos, desde já, que iremos cumprir com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, garantindo que seus direitos possam ser exercidos, sendo também disponibilizado o contato para quaisquer dúvidas ou informações.

CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para quaisquer informações, inclusive para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais a nós confiados, você poderá entrar em contato através do e-mail:

E-mail: dpo@fbmfarma.com.br

DPO – DATA PROTECTION OFFICER (ENCARREGADO DE DADOS E CANAL DE COMUNICAÇÃO

Para quaisquer informações adicionais, seguem abaixo os dados do nosso Encarregado (DPO – Data Protection Officer).

DPO (Encarregado): Rafael Maciel Sociedade de Advogados.

Rua 15, Qd. H-23, Lt. 05, nº 1927, Setor Marista, Goiânia-GO, CEP: 74.150-020. Tel: (62) 3924-2996.

E-mail: dpo@fbmfarma.com.br Para acessar o arquivo em pdf clique aqui